Jump to content

5 Para a Meia-Noite [T20]


João

Posts Recomendados

há 38 minutos, Cláudio. disse:

Este renascer do 5 foi a melhor coisa que a RTP fez em anos, o programa é tão bom todas as semanas.

 

há 7 minutos, VascoSantos disse:

Isso é verdade! A Filomena Cautela revolucionou muito o programa desde que é semanal.

Sinceramente o que menos vou gostando do 5 é a Filomena... Ela não encontrou o registo dela. Anda ali meio perdida entre o lambe botas e a tentativa de ser engraçada. Eu sempre gostei dela, mas agora tem-me desiludido. Por outro lado adoro a Inês Gonçalves! As caras de cu dela são de rir. :haha: Eu gostava que ela tivesse mais protagonismo. Mas sim, esta versão do 5 é a melhor. :wub: 

há 2 minutos, TheSecret disse:

Conclusão: Barbara Guimaraes n está bem resolvida :rofl:

"Mostra uma teta, mostra uma teta!" :lol::lol: Que arraso tão grande :rofl: 

 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Rafael A. disse:

 

Sinceramente o que menos vou gostando do 5 é a Filomena... Ela não encontrou o registo dela. Anda ali meio perdida entre o lambe botas e a tentativa de ser engraçada. Eu sempre gostei dela, mas agora tem-me desiludido. Por outro lado adoro a Inês Gonçalves! As caras de cu dela são de rir. :haha: Eu gostava que ela tivesse mais protagonismo. Mas sim, esta versão do 5 é a melhor. :wub: 

Eu referia-me mais aos conteúdos do programa, que penso que são pensados por ela e pela equipa de guionistas.

O registo dela sempre foi esse, desde os primórdios na RTP2. Sempre foi meio "lambe-botas" e meio engraçada. Ela também é atriz, não é de facto apresentadora. Mas concordo contigo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rafael A. disse:

 

Sinceramente o que menos vou gostando do 5 é a Filomena... Ela não encontrou o registo dela. Anda ali meio perdida entre o lambe botas e a tentativa de ser engraçada. Eu sempre gostei dela, mas agora tem-me desiludido. Por outro lado adoro a Inês Gonçalves! As caras de cu dela são de rir. :haha: Eu gostava que ela tivesse mais protagonismo. Mas sim, esta versão do 5 é a melhor. :wub:

há 1 hora, VascoSantos disse:

Eu referia-me mais aos conteúdos do programa, que penso que são pensados por ela e pela equipa de guionistas.

O registo dela sempre foi esse, desde os primórdios na RTP2. Sempre foi meio "lambe-botas" e meio engraçada. Ela também é atriz, não é de facto apresentadora. Mas concordo contigo.

 

Nunca gostei da Filomena como apresentadora, mas há quem goste. Já da outra (Inês Gonçalves) gosto tão mais :)

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um texto retirado do blog "Welcome a Borges", do antigo apresentador e atual coordenador do programa, Luís Filipe Borges:

Citação

Nos últimos 6 directos do “5 para a Meia-Noite” foram obtidos os 4 melhores resultados desde que o programa é semanal. Isto portanto entre os programas 25 e 31, sendo que os últimos dois obtiveram as melhores audiências do ‘5’ desde… 2014. Sinal demonstrativo daquilo que o trabalho de equipa, a dedicação e a crença são sempre capazes de alcançar.

Olá, o meu nome é Luís e sou coordenador-criativo do 5pMN.

ENQUANTO ESTIVE FORA, POR QUE VOLTEI E COMO

Apresentei o programa durante um pouco mais de 6 anos, num total de 10 temporadas, em 3 dias diferentes da semana. Foram centenas de directos, bem mais de 1000 convidados. Saí entristecido com o que então se começava a vislumbrar nos bastidores, com decisões tomadas em corredores onde nunca circulei, e durante um ano – com excepção das 5as feiras da 11ª temporada, a última do meu grande amigo Pedro Fernandes, e daquele programa único conduzido por outro brother from another mother, António Raminhos – pura e simplesmente não vi.

Mas ouvi. Os comentários sobre o cenário deprimente, o erro de casting Marta Crawford, os programas gravados, as audiências a declinar.

Os dias pareciam definitivamente contados.

Então, no fim de Agosto de 2016, um convite surpreendente. Liga-me o Gonçalo Madaíl, alguém que já estava na RTP aquando da criação do ‘5’ e que sabia ser director da RTP-Memória. Luís, aparece aí, gostava de te falar dum projecto.

Pensei: bolas, devo estar mesmo a ficar velho… Mas a Memória está bem e recomenda-se. Quem sabe não é um convite giro?

O que não fazia ideia é que o Madaíl, entretanto, se tornara também subdirector da RTP1 (e com o pelouro do 5). A proposta, afinal, não era rigorosamente nada do que tinha imaginado.

Eis as regras: o 5pMN vai passar a semanal, a Mena será a host, a produção é toda RTP. Gostava que fosses o coordenador. A Mena gostava muito. As críticas que tens são as minhas críticas.

Fazendo um esforço para não deixar a boca aberta, pedi-lhe 3 dias para pensar. Respondi Sim e começámos o trabalho a meio de Setembro.

Prioridade máxima: recuperar o espírito do programa.

Passos: renovação total do cenário (que mérito e que luxo o trabalho do Centro de Inovação); rubricas novas; critério de convidados: nenhum famoso vem por ser a maior celebridade disponível naquele momento mas por ter um projecto novo. E mesclar com convidados “lado B”, pessoas cujas histórias, feitos ou novidades merecem ser divulgadas.

 

GIRL POWER

Que orgulho tem sido trabalhar naquele que é provavelmente o talk-show mais feminino na história da TV 

A energia, criatividade e entusiasmo constante da Mena – força da natureza – como anfitriã,

A coolness da Inês Lopes Gonçalves como co-host,

A verve da Joana Amaral Dias,

O carisma da Blaya,

A excentricidade da Beatriz Gosta,

A Patrícia Castanheira, criadora das personagens do Eduardo Madeira,

A Sara, meu braço direito na escrita dos guiões,

A Kikas, produtora bulldozer,

A Rita Ribeiro, profissional de absoluta excelência sem cujo trabalho, mérito e diplomacia, este vosso que vos escreve já teria sido internado perante a sucessão de obstáculos e barreiras.

A MAIS PEQUENA EQUIPA EM 8 ANOS DE HISTÓRIA

O núcleo duro é talvez o mais pequeno nestes quase 8 anos de história: a Mena, o Luís Ângelo, a Rita, o Francisco Serôdio. Este é o grupo que prepara o grosso de 90 minutos semanais que, coisa cá nossa, nunca-mas-nunca repete um alinhamento. Este é o grupo que fica sempre 45 minutos a fazer balancete de cada directo fumando cigarros num vão de escada da RTP, esta é a equipa que se reúne no dia seguinte para debriefing e planeamento do directo seguinte.

Estas são também as pessoas a quem devo um pedido de desculpas por ter estado tanto tempo sem falar publicamente sobre este cargo, que costumo descrever como ‘passar de jogador a treinador’. A minha intenção era não criar confusão, nem chamar a atenção: o importante não é um antigo apresentador voltar a bordo mas sim a cara lavada do novo ‘5’. Mas pode ter sido interpretado como vergonha ou coisa afim. Felizmente, o suor permite-me viver de actividades várias: podia sustentar-me com os espectáculos, podia sustentar-me com as locuções, podia sustentar-me com as aulas. Portanto se aceitei foi porque achei aliciante e queria provar a mim mesmo se era capaz. Sim ou sopas. Após 31 semanas, concluo que sim – graças a esta equipa. Assim, fique claro: tenho o maior orgulho em trabalhar neste grupo, em estar no ouvido da Mena, nos resultados que alcançamos.

 

E A SEGUIR?

A TV é, por definição, efémera. Vamos até ao final de Julho e nada mais está garantido. Mas o balanço é mais do que suficiente para dormir descansado e com um sorriso:

90 MINUTOS SEMANAIS DE QUE NOS PODEMOS ORGULHAR,

ALGUNS DOS VÍDEOS MAIS VISTOS DA IMENSA HISTÓRIA DO PROGRAMA (SENDO O PORTUGAL SECOND O NÚMERO I),

O CRESCIMENTO DA PÁGINA OFICIAL DO 5 NO FB,

CURVAS SEMPRE ASCENDENTES, E REGRESSO A AUDIÊNCIAS DIGNAS DOS TEMPOS ÁUREOS,

MOMENTOS ÉPICOS COM CONVIDADOS DE EXCELÊNCIA,

E sobretudo um trabalho que orgulha todos aqueles – tantos – que, antes de nós, construíram a história deste menino chamado “5 para a Meia-Noite”.

Siga a luta e a vida começa às 5as 

Luís

Explicou o porquê de ter saído do programa, e orgulha-se das melhores audiências conseguidas atualmente nos últimos 3 anos.

Editado por VascoSantos
  • Gosto 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alta Pressão e o jogo do Eu Nunca com as apresentadoras da RTP do Danças Pelo Mundo :giveheart:

A Sílvia estava louca!!

Filomena: "Qual das 5 tem o namorado mais giro?" 

Sílvia: "As quatro menos eu" :rofl: Quero uma Alta Pressão só para ela e para Tânia também :P 

A Vanessa teve um comentário um bocado infeliz sobre os bailarinos :S 

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎02‎/‎06‎/‎2017 at 03:10, Manú Tenry disse:

Alta Pressão e o jogo do Eu Nunca com as apresentadoras da RTP do Danças Pelo Mundo :giveheart:

A Sílvia estava louca!!

Filomena: "Qual das 5 tem o namorado mais giro?" 

Sílvia: "As quatro menos eu" :rofl: Quero uma Alta Pressão só para ela e para Tânia também :P 

A Vanessa teve um comentário um bocado infeliz sobre os bailarinos :S 

Ao ver o “Eu Nunca”, fiquei curioso para saber qual terá sido a pessoa com a qual a Sílvia não gostou de apresentar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André Sousa disse:

Lembro-me desse programa. Mas porque dizes isso?

Do que me lembro ela falava pouco e a dupla não funcionava... (eu adorava os jogos)

Eu não acho que a Sílvia seja para um programa de "macacada"...

Editado por RPSG
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-6-3 at 16:39, RPSG disse:

Do que me lembro ela falava pouco e a dupla não funcionava... (eu adorava os jogos)

Eu não acho que a Sílvia seja para um programa de "macacada"...

Quando havia aqueles programas especiais do Causa Maior (tipo Missão Sorriso só do Modelo) eles apresentaram parte do programa e estiverem divertidissímos! E não conheço ninguém da televisão que não tenha gostado de trabalhar com ele, quase toda a gente o adora!

A Sílvia na RTP trabalhou com o Marco Horácio, Pedro Fernandes, com o Malato(Festivais da Canção e programas especiais), com o Baião, com o José Fidalgo (no Club Disney) e na SIC com o Granger e com o Herman José!

Eu apostava no Herman e no Fidalgo! O Herman não é um pessoa fácil de lidar, tem um ego muito grande e tem dificuldades em fazer parcerias na apresentação de programas! O Fidalgo sempe ouvi dizer que tem mau feito e quando era mais novo tinha a mania que era vedeta!

Mas também pode ter sido com uma mulher, não me lembro com que apresentadoras ela já trabalhou, entre mulheres às vezes dá confusão :S 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...