Jump to content

Pai à Força


Guest carlotaroxy

Posts Recomendados

Guest carlotaroxy

Aos quarenta anos, Miguel está no topo da carreira tendo alcançado o sucesso e a fortuna com que tanto sonhou. Miguel é um solteiro inveterado, que vive de relações ocasionais, sobretudo conquistas de uma noite. Mais do que uma opção consciente, esta maneira de estar na vida é um trauma. É que Miguel nunca conheceu os pais, tendo crescido num lar de acolhimento. A falta de referências paternais, e de afecto, fizeram com que nunca conseguisse estabelecer uma relação adulta e estável com as mulheres. Por isso, Miguel concentrou grande parte da sua energia nos estudos, porque via que essa era a única forma de sair da pobreza a que estava votado. Este esforço foi mais que recompensado. Com a ajuda de uma bolsa de estudo, conseguiu entrar em medicina e especializou-se em cirurgia plástica, estando neste momento a viver o melhor período da sua carreira.

Mas, de um dia para o outro, o seu mundo vai sofrer uma revolução. Um telefonema vai fazê-lo recordar uma fase da sua vida que tentou esquecer e que ocultou de todos com quem se relaciona. O seu melhor amigo dos tempos do internato, acabou de morrer num acidente de automóvel, juntamente com a mulher, mas deixou escrito que, no caso de um dia lhe acontecer alguma coisa, entregava a guarda dos seus três filhos - Simão de 12, Jaime de 8 e Beatriz de 6 anos - ao seu grande amigo de infância, para que as crianças não tivessem que passar pelo mesmo que eles e crescer sem uma família.

Numa primeira fase, Miguel vai tentar escapar das responsabilidades, mas depois de conhecer os miúdos, e de passar um fim-de-semana alucinante com eles, percebe que não lhe resta outra alternativa senão levá-los para a sua casa. O que não imaginava é que a sua vida pudesse mudar tanto…

Elenco:

Pepê Rapazote, Rúben Leonardo, Francisco Fernandez, Beatriz Monteiro, Juana Pereira da Silva, Carla Salgueiro, Isabel Abreu, Marta Peneda, Leonor Vasconcellos, Martim Barbeiro, Luís Alberto, Rosa do Canto, Sinde Filipe, Jorge Silva, José Neves, Cláudia Oliveira, Luís Gaspar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Catita @ 23-Jul-2008, 09:14) <{POST_SNAPBACK}>
Quando estreará?

É gira mas a ideia não é nova, ouve uma série que passou ou na TVI ou na SIC, de um pai á força depois da mulher ter abandonado o lar e deixar os filhos entregues a ele.

Foi na TVI! E era só um filho...

Eu estou a falar do "Olá, pai!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

“Não gosto de ver sangue”

Cirurgião bem-disposto e descontraído.” É assim que Pepê Rapazote define a sua personagem, Miguel, que em ‘Pai à Força’, a nova série que estreia em breve na RTP 1, toma a cargo três irmãos órfãos de seis, oito e 12 anos.

'Com estas crianças é bom trabalhar', confessa Pepê Rapazote, que chama 'pequenos prodígios' aos seis jovens que protagonizam a série, dos quais fazem parte os seus três ‘filhos à força’: Simão (Ruben Leonardo), Jaime (Francisco Fernandez) e Beatriz (Beatriz Monteiro). Para interpretar o papel de médico, Pepê teve de ultrapassar alguns medos para simular cirurgias no hospital onde trabalha na série. 'Não gosto de ver sangue e, até muito tarde, desmaiava quando tinha de fazer análises', confessa. E, acrescenta com humor:'Como arquitecto que sou na vida real, os x-actos de precisão não diferem muito dos bisturis.' Cirurgias à parte, Miguel relaxa no seu apartamento ‘open space’, um dos décors mais atraentes dos estúdios daprodutora SP Televisão, em S. Marcos, Cacém.

CARLA SALGUEIRO É A NAMORADA E MÃE 'À FORÇA'

'A SANDRA É CARENTE E INSEGURA'

Sandra, namorada de Miguel (Pepê Rapazote) em ‘Pai à Força’, é definida por Carla Salgueiro como 'uma mulher extremamente carente, insegura e desequilibrada, mas que se esforça por aparentar o contrário.' Aactriz explica: 'Às vezes, ela parece má, sobretudo quando as crianças entram no ‘território’ dela, mas disfarça, para tentar agradar a Miguel.'

FONTE: Correio da Manhã

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Terminam, amanhã, as gravações de "Pai à Força"

Amanhã, Pepê Rapazote, protagonista desta série, vai terminar as gravações. "Pai à Força" é uma série nacional da RTP1 que tem estreia prevista para Janeiro de 2009. Segundo o protagonista, a série "tornou-se num dramalhão, com muita coisa de fazer chorar as pedras da calçada.".

Pepê Rapazote garante que a interpretação do seu personagem, o cirurgião plástico "Miguel Saraiva", foi "das mais cansativas" que já fez. "Nas cenas do bloco operatório, sempre supervisionadas pelo cirurgião plástico João Anacleto, ficávamos muitas horas de pé. Agora, quero o descanso que não tinha há muitos anos e pôr o sono em dia", conta.

A série semanal tem duas temporadas de 26 episódios. "Há 52 acontecimentos fortes e marcantes. E o "Miguel" passa pelos momentos mais díspares", diz Pepê ao jornal "Correio da Manhã", destacando a faceta dramática das três crianças que perdem os pais e que o "Miguel" "cria mais como um tio do que como um pai". "Creio que a série irá agarrar as pessoas por aí, pela parte emocional, e porque está bem escrita, bem realizada e com uma edição fantástica", conta o actor.

No final da segunda temporada, "Miguel" terá atritos, tensão emocional e sexual com a nova chefe de cirurgia, "Raquel" (Cristina Carvalhal).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Segundo o site Novelas Nacionais, “Pai à Força” estreia este mês, no dia 6, Sexta-Feira, pelas 21:00 horas. Já outra série em gaveta há mais de um ano "A minha Família" estreia dia 12 do corrente (Quinta-feira) no mesmo horário. E parece que já andam a passar promos... eu ainda não vi.

Fico contente por ver a RTP apostar em séries diferentes todos os dias!

Segundas - Cuidado com a Língua

Terças - Telerural

Quartas - Contra-Informação

Quintas - A minha família

Sextas - Pai à Força

Sábados - Liberdade 21

Domingos - Conta-me como foi

Viva a diversidade!!!

Todas estas séries precedem o Jogo Duplo (único programa que dá todos os dias da semana em HN e não dá aos fins-de-semana). Além disto são precedidos de programas de informação (Notas Soltas, 30 minutos, Em Reportagem, Grande Entrevista, As escolhas de Marcelo, A voz do Cidadão). Depois do Jogo Duplo, destaque para os programas Prós e Contras, Serviço de Saúde, Liga dos Últimos, Corredor do Poder, Festival RTP - A melhor de sempre, Domingo Desportivo)

HN mais diversificado não há. Sem dúvida serviço público e alternativa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já vi a promo, hoje, quando estava numa pastelaria. Espero bem que o logotipo da série não seja o que aparece no ecrã, na promo, pois é demasiado básico!

___________________________

Alguém viu o especial? Eu vi...

Quando mudei para a RTP1 já estava a dar o genérico. Oh, perdi o início.

Afinal, o logotipo é mesmo aquele... estava à espera de algo mais novelístico!

Gosto do especial. Foi muito bom terem-no feito.

Afinal a série não é bem no estilo cómico, mas apenas o curzamento de histórias urbanas, tratadas de forma natural. Assim, gosto!

E, o núcleo dos mais pequenos, saltou tudo das "Chiquititas". :mocking_mini: E a série tem um elenco excelente, uns vindos da TVI, outros da SIC. Juntaram um elenco de luxo. Muito bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...