Jump to content

O Preço Certo


Pedro

Posts Recomendados

A primeira versão era com o Carlos Cruz mas era semanal provelmente final dos anos 80 e inicio 90 e houve outras temporadas e tentativas de regressar o formato, assim como aconteceu ao 1 2 3, Voltou na altura do Rangel em formato diário e serviu para fazer a ponte com a mudança da moeda... o preço certo em euros. O Jorge Gabriel penso que só esteve alguns  meses e passou para o fernando mendes até hoje lol

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira versão era com o Carlos Cruz mas era semanal provelmente final dos anos 80 e inicio 90 e houve outras temporadas e tentativas de regressar o formato, assim como aconteceu ao 1 2 3, Voltou na altura do Rangel em formato diário e serviu para fazer a ponte com a mudança da moeda... o preço certo em euros. O Jorge Gabriel penso que só esteve alguns meses e passou para o fernando mendes até hoje lol

E se não estou em erro o Fernando Mendes foi substituí-lo provisoriamente. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E sendo o programa lider da rtp e o mais rentável o que a nova direcção pensa fazer: acabar com o programa porque chateia as privadas. lol

 

Até pode não se gostar mas também a rtp não pode ser totalmente desprovida de entertenimento light e que traga as pessoas juntas á tv... vão trocar isto com o quê? um magazine cultural que ninguém vai ver? um documentário? É preciso perceber bem o que se faz porque da ultima tentativa de tentarem acabar com o preço certo correu tão mal que rapidamente voltou.

 

Acabar com o Preço Certo, que ainda continua a ser um dos programas mais vistos da RTP1, seria um erro tremendo de gestão.

E qual é essa da concorrência com as privadas? Que eu saiba a SIC/TVI não exibem sequer um concurso durante a semana, não é o papel do serviço público de propor programas diferentes e atractivos? Não sou um grande fã do Preço Certo actual, mas essa decisão não faria nenhum sentido...

 

Se a actual direcção da RTP1 pecou por competir muito directamente com os canais privados, tenho a impressão que essa está a cometer o erro de ir para o extremo oposto e transformar a RTP1 num canal de nicho pouco atraente... Ainda não perceberam que quanto mais mexem na programação da RTP1, mais a estragam?? :dry:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se era temporáriamente, ele saiu do Preço Certo para ir fazer a Praça da Alegria... se o Fernando Mendes era provisório não sei mas ficou lá 12 anos xD

O Jorge Gabriel já fazia o Praça há um ano (Setembro 2002) quando deixou o Preço Certo. Foi apresentar o QQSM.

O Fernando Mendes acho que foi sempre uma solução definitiva.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pessoas adoram o programa e o Fernando Mendes. O Preço Certo é sem duvida o programa mais popular que a RTP tem e só tem de o preservar. E iam tirar isto para pôr o quê? um programa cultural que ninguém quer ver, um documentário? mexam é nos horários que precisam como o horário nobre.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se já sabiam, mas...

 

Fonte: Zapping

http://www.....com/o-preco-certo-pode-chegar-ao-fim/

 

Também acho um absurdo. Não aprecio o "Preço Certo", mas que aquilo ainda vai dando alegrias à RTP, isso vai. No horário de Inverno, faz sempre ótimos resultados.

 

Tudo isso são especulações... não há da parte de nenhum dos actuais membros da administração indicação que isso vai acabar, pelo menos por agora.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo isso são especulações... não há da parte de nenhum dos actuais membros da administração indicação que isso vai acabar, pelo menos por agora.

Sabes disso como?

Ainda não foi desmentida essa informação, portanto ainda nada se sabe. Especulações são, mas não totalmente falsas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que são totalmente falsas, acabar com este programa é uma loucura xD só se alguém estivesse mal dos neurónios

Sent from my iPhone using Tapatalk

Olha com o projecto que apresentaram, dizerem que preferem baixar as audiências e que não querem fazer concorrência aos privados...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Neq já sabemos, que gostas muito de inventar e de especular. É que acabar com o Preço Certo, provocaria uma revolta popular. Seria o principio do fim da rtp. É uma ideia, que não tem cabimento nenhum. Vamos com calma. Para mim, o projecto estratégico não está claro. Pode dar em muita coisa como pode dar em nada. Continuo com a minha ao dizer, que espero mudanças sim na grelha, nomeadamente no pós-almoço, no horário nobre e ao fim-de semana. De resto, convínhamos, que está bem e recomenda-se. 

Editado por Fernando Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje na audição parlamentar disse isto o Nuno Artur Silva : "Quaisquer mudanças de fundo não são imediatas e até pensando do ponto de vista de fidelização dos públicos. Há trabalho que está feito e não deve ser abruptamente interrompido, a estabilidade dos públicos também é importante. ''

 

Se mais prova havia que não vai haver nenhuma mudança abrupta aqui têm aliás ele até diz mais:

 

''Para Nuno Artur Silva, indicado administrador com o pelouro editorial mas que considera que, apenas no âmbito das suas funções, deverão ser dadas linhas gerais - os diretores deverão tomar as opções''

 

http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=4381112

 

O preço certo tem mais um ano de contrato feito por isso não irá sair da grelha assim como não haverá nenhum fim abrupto dos programas do daytime.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como disse no outro tópico, estou mais tranquilo.

O Hugo Andrade continua como director de programas?

 

Até ver isso não muda... está subordinado ás ordens do Nuno Artur Silva e certamente que de adaptará assim como o fez com a administração antereor. Só não sei bem qual será a função do Luís Marinho a partir de agora...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não fazia sentido algo abrupto, quer no day time quer noutros programas. 

A RTP não está assim tão mal, por isso espero que esta administração não seja assim tão burra de desfazer as coisas...

 

Pró ano podiam devolver as manhãs ao Porto!!!

Os estúdios do Porto mereciam mais atenção. Num vídeo em que estão a montar o estúdio para o Sociedade Civil, vê-se que as paredes estão com o tijolo à vista. Nem foram rebocadas nem acabadas, nem revestidas. O que dizer disto quando o conselho de administração leva centenas de milhares de euros por ano em salários, a juntar aos salários excessivos da maioria dos apresentadores da Rtp. Isto num país onde se anda às turras porque o Estado não quer pagar 42 mil euros para salvar vidas de doentes com Hepatite C.

Está tudo ao contrário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os estúdios do Porto mereciam mais atenção. Num vídeo em que estão a montar o estúdio para o Sociedade Civil, vê-se que as paredes estão com o tijolo à vista. Nem foram rebocadas nem acabadas, nem revestidas. O que dizer disto quando o conselho de administração leva centenas de milhares de euros por ano em salários, a juntar aos salários excessivos da maioria dos apresentadores da Rtp. Isto num país onde se anda às turras porque o Estado não quer pagar 42 mil euros para salvar vidas de doentes com Hepatite C.

Está tudo ao contrário...

Estás um bocado a falar sem saber:

- Hoje foi dito no parlamento que tencionam investir mais nos estúdios do Porto.

- Os ordenados dos apresentadores já desceram bastante. Se fores comparar com os das privadas ganham "um terço dos terços".

- Os 42 mil euros é por tratamento. Um dos nossos hospitais gastou 97 mil euros com a cada um dos quatro doentes que tratou. É muito complicado o estado conseguir carregar com centenas de doentes (há mais gente em Portugal com Hepatite C do que aquilo que pensamos) quando as farmacêuticas cobram estes valores.

Mas concordo contigo se me disseres que os diversos centros regionais necessitam de melhorias, especialmente o da Madeira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

O Preço Certo é daqueles programas que merecia ser reconhecido. Não é fácil para um game show manter-se com tanta longevidade. Está no ar há mais de uma década e não vive dependente dos resultados das audiências.

E mesmo assim ultimamente tem liderado, por culpa de Fernando Mendes, mas também dos erros de casting da concorrência.

A alma do programa é o Mendes que com a sua humildade, generosidade e humor tem conquistado... todos... os lares de idosos deste país. O formato em si mantém a mesma espinha dorsal.

Os portugueses gostam do gordo e se calhar é por isso que as privadas queriam contar com os seus serviços.

Na última semana falou-se que a RTP estaria a ponderar em acabar com o programa. Acaba-lo seria matar um belo acesso ao prime time. Era um erro imperdoável de Hugo Andrade. Imperdoável...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sitcom pode substituir o Preço Certo na RTP1

https://www.facebook.com/blog.voxpoptv/photos/a.256978204318648.84881.256977040985431/1033931429956651/

Isto a confirmar-se é a maior vergonha dos últimos tempos. Acabar com um programa porque incomoda os canais privados? Então eu pago a taxa para quê?

A sitcom é bem-vinda mas mantenham o programa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...