David

Equipa A Televisão
  • #Conteúdo

    4179
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    5

David last won the day on December 23 2011

David had the most liked content!

About David

  • Rank
    David
  • Aniversário August 18

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.atelevisao.com

Profile Information

  • Género
    Homem
  • Interesses
    Designer e Redator do A Televisão

Quem visitou o meu perfil

18418 visitas ao perfil
  1. Nota: É dia 24 e não 25 como aparece nas imagens.
  2. Alterado
  3. A publicidade até é o menos, a Sport TV tem publicidade durante os eventos desportivos e é um canal premium. Espero que seja confusão com a oferta das operadoras essa questão das 4/5 corridas em aberto, até porque não faz muito sentido manter um canal por assinatura que apenas tem a Fórmula 1 como conteúdo para Portugal, isto excluindo os eventos que o Eurosport sempre teve (Tour, Roland Garros, Vuelta, US Open, Open Austrália e etc...). Na Roménia, por exemplo, o Eurosport emite a Premier League e em alguns países emite (ou emitiu) a Bundesliga, e creio que não é premium em nenhum dos casos.
  4. Há boas novidades na Meo, no canal 38 substituíram o Eurosport 2 SD pelo Eurosport 2 HD. O Eurosport News, que estava no 39 desapareceu, não sei se foi erro ou outro motivo.
  5. Já não me lembrava do grafismo da DR, está muito bom, é dos que melhor explora a simplicidade e a tipografia. A fonte inicial da RTP3 e da RTP Memória é a Calibre da Klim Type Foundry que citei no post anterior com o link.
  6. Eu até gosto do novo grafismo da RTP1 mas podiam ter-se inspirado nos separadores do antigo, que eram muito bons... Podiam ter-se baseado no de 2013 que tinha de muito bom as timelapses e as imagens dos separadores de publicidade. X2, mázinha é também a falta de coordenação da RTP sobre que versão utilizar, nos oráculos e em todos separadores e autopromoção utilizam a primeira versão, nos textos que aparecem nos ecrãs do Telejornal utilizam a segunda versão e nos textos nos ecrãs do Jornal da Tarde usam a Calibre. Nesta nova imagem do grupo RTP acho que o melhor era terem feito/pedido uma custom font, aqui adequava-se perfeitamente, um pouco à imagem da BBC One, que no fundo é só o logo e o texto em cima de um fundo vermelho animado, aqui destacava-se e era facilmente identificado como sendo da RTP.
  7. Resultados completos só amanhã. São só mais umas horas e terão os valores todos.
  8. Como habitual todos os anos, as audiências de 24 e 25 só saem no dia 26.
  9. Só os moderadores podem saber. No caso de teres alguma suspeita denuncia o caso à moderação.
  10. As audiências da ARTV devem ser medidas de igual forma em relação aos outros canais, doutra forma não fazia sentido...
  11. E fizeram uma boa aposta na locução das promoções. Até agora gostei do que vi. No grafismo gostei especialmente de não ser exactamente igual ao da RTP3. Segue o estilo mas tem diferenças, coisa que por exemplo no de 2004 não havia, era tudo igual, variava só a cor do canal.
  12. Em relação às novidades, acho estranho o pouquíssimo destaque que a RTP deu à mudança de logótipos. Não acredito que tenha sido só para o "Open Day", porque me custa crer que alguém tenha perdido tempo a criar uma imagem e grafismo só para mostrar num evento. Quanto à própria imagem, gosto no geral, mas não sei se é de já estar familiarizado com o lettering antigo mas para já diria que gosto desse que do novo. Acredito que seja uma questão de hábito, afinal este esteve 12 anos em utilização. Na RTP deve ser recorde, basta ver a quantidade de logótipos da RTP1 e 2 nos anos 80 e 90.