Maria A.

Membros
  • #Conteúdo

    2290
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    9

Maria A. last won the day on January 9 2011

Maria A. had the most liked content!

4 Seguidores

About Maria A.

  • Rank
    TV é comigo!
  • Aniversário 01-01-1970

Profile Information

  • Género
    Confidencial
  1. Os resultados da Marktest não são OFICIAIS, pelo que não servem o principal objectivo: informar os Anunciantes para a publicidade, conforme eles próprios já declararam! A APAN( Anunciantes), declarou que apenas se regula pelos resultados oficiais, os da GfK. Portanto, é como ATIRAR tirinhos para o ar! PS: Claro que a Marktest tenta atrair, para ver se volta à ribalta, agora que sabe que a GfK vai continuar a medir as audiências!
  2. «ÍDOLOS»- é uma 5ª temporada. Tem o desgaste próprio, além de que esteve tempo a mais sem ser em directo, contra o directo desde o início do programa da TVI! «ATCNMEE» é apenas uma 2ª temporada! Agora vejamos as outras duas: «DYAO» é novidade...e em directo! Tem a variante da perda de peso, que interessa sempre o público, como aconteceu com «Peso Pesado». E tem espectáculo. «SS» é uma 3ª temporada. Desceu da 1ª para a 2ª! Uma 3ª contra uma novidade, como será? O público gosta de novidade!
  3. Parece-me uma boa aposta! E tem vantagens em relação a «SS»: É um programa novo, contra uma 3ª temporada de «SS». Depois é em directo, como o «SS», ( isso é muito importante, pois interage mais com o público) e tem vertentes que agradam ao público, como essa da perda de peso, que tornou «Peso Pesado» em sucesso! A obesidade é um problema que atinge uma grande parte da população...e por isso esses programas interessam! O facto de aliar o efeito Gala ao programa, vai torná-lo mais interessante !Quanto à apresentadora...não acredito que não seja a Júlia Pinheiro,que vai concerteza querer repetir o sucesso de «Peso Pesado»!
  4. Belo comentário, olhonatelevisao! Belo sentido de humor! Parabéns! De facto os comentários da Cinha são tão «glamorosos» e «excelentes...que fazem rir! Para ela tudo é «glamour» e «excelência »...desde que seja na TVI! Até o casaco do Goucha! É um glamourismo pegado!
  5. Luís Fernandes, estás a considerar várias fases! «Malhação» e «New Wave» tinham audiências explosivas no horário. «New Wave» ultrapassava diariamente os 40%! Por isso a TVI fez uma cópia: os «Morangos»! Mas em televisão tudo cansa! E «New Wave» acabou por baixar, tanto no Brasil como aqui! Durante algum tempo, o horário passou a ser de «Morangos». ( excepto enquanto esteve aí «Alma Gémea» que devido às boas audiências e muitos pedidos, passou a seguir para o horário nobre). Até que cansou também, começando a novela da TVI a ser vencida por repetições do «Preço Certo» O Moniz preocupado( «Morangos» era aquela novela baratinha, que explorava o sonho dos miúdos), tentou salvá-los, colocando «Feitiço de Amor»( uma das últimas novelas de sucesso da TVI, com consequências do Euro 2008), a intercalar «Morangos» e o Jornal Nacional. O José Fragoso já tentou usar esse truque...mas os «Morangos» cansaram tanto( como aconteceu com «New Wave), que nada os salva. E o Fragoso desistiu! É que o ataque da SIC ao horário, que é a antecâmara do horário nobre, foi muito forte: «Tititi», «Caras & Bocas», «Morde & Assopra» ... e os já fragilizados «Morangos» caíram de vez, aos tristes valores que têm presentemente! A pontos de a TVI desistir enfim! O 3º horário restituíu o brilho às novelas da Globo, por causa de novelas como «Sentimentos», «Sedução», o «Anjinho»...em suma, porque a ficção da TVI começou a perder o brilho e a Globo ganhou aos poucos destaque! Depois, com a melhoria da ficção da SIC, o público percebeu que havia uma nova maneira de fazer ficção e tornou-se mais exigente! Sobretudo o dito público comercial, que tem maior poder de compra!
  6. É verdade, João! Parabéns pelo papel de moderador, que não deve ser nada fácil... e deve retirar umas horinhas por dia ao teu tempo!
  7. Sou da mesma opinião do Carlos! Tânia, desiste! Não vale a pena! PS: O que é que o Luís Marques tem a ver com a GfK? A presidência da CAEM é rotativa, e a TVI também já passou por lá! Agora é a vez da SIC! Foi colocado na presidência da CAEM o Bastos e Silva, que entretanto ficou de baixa, acabando por falecer recentemente! O Luís Marques foi substituí-lo! Claro que um Presidente não decide sozinho! É apenas mais um voto, igual aos outros! Quando foi resolvido o concurso para uma nova medidora de audiências, a pedido da TVI, por considerar que a Marktest entrara em descrédito...estava na presidência da CAEM um membro dos Anunciantes. A SIC até nem foi logo a favor, quando fora visivelmente prejudicada durante tanto tempo pela Marktest, com o seu painel cheio de idosos, o público da TVI! Depois...devia ter sido feita uma auditoria à Marktest, que só em Janeiro e Fevereiro contou 53 anomalias de minutos zero...e tinha uma amostra excessiva de idosos, em prejuízo dos indivíduos até aos 54 anos, que também são público! Quando a GfK começou, disse que seriam precisos 2 meses para tudo ficar normalizado, o que é natural! A Marktest tinha recusado continuar mais um tempo, alegando ter os painéis deteriorados. Mas continuou a medir asudiências...com os tais painéis deteriorados! Com a GfK, a TVI elogiou a medidora de início, porque começou a liderar com ela...mas logo que perdeu alguma vez...desistiu , como a criança que ou ganha ou não joga!
  8. O público está-se nas tintas, para o facto de ser uma novela da Globo ou produção nacional. A única coisa que lhe interessa...é que seja uma novela que o prenda! E «O Astro» é uma novela que prende, atendendo às excelentes audiências que alcançou no Brasil. Um exemplo: o público estava habituado a ficção nacional no horário das 19 horas, com «Morangos», durante anos a fio. Veio «TiTi», «Caras & Bocas», «Morde & Assopra» ...e o público ficou rendido, pelo que a SIC conquistou o horário confortavelmente, sem produção nacional! Outro exemplo: o 3º horário era da ficção da TVI. Nenhuma novela da Globo obtinha aí bons resultados! «Insensato Coração» foi aos poucos conquistando o horário...e já consegue bater «Remédio Santo», apesar de a novela da TVI caminhar para o final. Claro que o facto tem uma razão: o declínio da ficção da TVI, que leva o público, cada vez mais exigente, a procurar a qualidade! João, a seguir ao «Astro» vem o remake da Globo «Gabriela»., também de excelentes audiências no Brasil! De facto o remake «Gabriela» foi escrito por Walcyr Carrasco, o guionista dos grandes sucessos, como «O cravo e a Rosa», «Alma Gémea», «Chocolate Com Pimenta», « Morde & Assopra», «Caras & Bocas»... O que significa que «Gosto Disto» é para continuar a esquecer... ou a ser dado em pequenas doses, antes de «Dancin Days». Penso eu!
  9. Parece que começa a levantar-se o véu sobre o horário do «Astro». Numa promoção, a voz off deixou escapar: «A sua novela da noite». De facto as novelas da Globo estão a voltar a ser sucesso: «Morde & Assopra», «Fina Estampa», «Insensato Coração»...a repetição de «Alma Gémea». De resto foi o que aconteceu também no Brasil: a Globo voltou a ter sucessos! Esqueçam «Gosto Disto» , pois a SIC não voltou a falar sobre o programa! Ao ver«Dancin Days» a trepar para a liderança... a SIC não podia ser parva! E não ia abrir o caminho a «Louco Amor»!
  10. É que esta data especial, reuniu as pessoas que gostam do fórum!
  11. Thanks, João! O bom filho( filha), à casa torna! Lar...voltei...para dar os parabéns à equipa! Sério Browns? Um amigo de percurso! Que bom encontrar-te também aqui! Alô! Olá, Pedro Ponte! Também fico contente de reencontrar-te aqui!
  12. Obrigada Zapping! Que bom rever-te,,,embora virtualmente! Os amigos são uma grande valia...mesmo os virtuais!
  13. Obrigada Browns, pela tua simpatia! Na verdade é sempre bom voltar à casa onde se nasceu...depois de uma muito longa ausência! E rever( embora virtualmente), as pessoas com quem se conviveu «saudavelmente» no fórum, de quem já sentia saudades!
  14. Obrigada Tânia, pelas tuas boas-vindas! É sempre bom encontrar gente simpática pela frente! Afinal, quem se sentiu ameaçado? Lá diz o ditado: «Quem não deve não teme»! Mas...renovo o meu abraço para TODOS! E parabéns ao Aniversariante, mais uma vez!
  15. Olá! Estou de volta...para colocar uma vela ao Aniversariante...desejando-lhe uma vida longa! Mais um ano de vida! Confesso que tive saudades na minha longa ausência! Muitas felicidades, do fundo do meu coração! E um abraço...para todos: Maria A.