Cable Guy

Membros
  • #Conteúdo

    35
  • Registado Em

  • Última Visita

Tudo postado por Cable Guy

  1. Pegando na tua pergunta, faço outra semelhante: Alguém sabe porque é que não há episódios completos do "Querido Mudei a Casa" ou "Querido Comprei Uma Casa" no TVIPlayer? São programas pequenos, de 30 minutos, não se percebe como é que não ficam os episódios disponíveis. Quando a TVI põe tudo e mais alguma coisa no TVIPlayer, incluindo até o Somos Portugal (!), que tem 6 horas de duração. De certeza que há mais pessoas na net que não se importavam de ver uns episódios do "Querido" de seguida, do que pessoas que queiram (re)ver 6 horas de Somos Portugal?!!?
  2. Eles preferem meter a novela ao Sábado à noite e perder para a SIC, em vez de meter o Max. Gostam mesmo de enjoar o público.
  3. Afinal qual é mesmo o objectivo deste reality-show? Quem pinar mais vezes com mais concorrentes, ganha? Acho que deviam ir mais para aí, claramente não tem nada a ver com "amor" Isto é basicamente uma versão extremamente low-cost do formato "Paradise Hotel", e meteram a coisa da app para eleger Top Boy e Top Girl só para não ser uma cópia totalmente descarada. Excepto que o "Paradise Hotel" ao menos assumem que é mesmo "tudo ao molho e fé em Deus", assim entretém muito mais:
  4. "O Meu Odioso e Inacreditável Noivo" - um dos melhores reality-shows de SEMPRE na TVI! Tudo 5 estrelas... a concorrente enganada, os atores, a montagem... As situações cómicas e surreais! Mil vezes melhor do que o protótipo de reality-show que a TVI faz hoje em dia (putedo e peixeiradas)
  5. Não se percebe a lógica da TVI. Quando se começou a especular sobre uma terceira temporada do "Inspector Max", o Bruno Santos disse que não tinha a certeza, já tinham falado muitas vezes, mas "não havia orçamento". Depois, afinal, confirmou-se. Mas não deve ter sido uma coisa barata, senão já tinham feito anteriormente. Ora, se é caro produzir séries, para que é que vão desperdiçar o "Inspector Max" a exibir os episódios à tarde?! Quando é uma série com um público muito fiel? Não tem lógica nenhuma. Ainda por cima para meter "Ouro Verde" aos sábados à noite, que vai acabar por perder para a novela da SIC de qualquer forma. "A lógica da batata!"
  6. Não faço a mínima ideia quem aqui critica mais o quê, sou novo no fórum e não passo muito tempo a lê-lo Mas ainda bem que concordas!
  7. Sim, ele "safa-se". Mas só isso. "Safa-se". Enquanto isso, outros apresentadores com verdadeiro talento e que até estudaram para isso, não têm oportunidades na TV, porque a Cristina Ferreira (e outros) preferem dar emprego aos amiguinhos próximos, e outros apresentadores com muito mais carisma e talento ficam reduzidos aos canais de cabo, a apresentar "Curto Circuito" e afins. Todos sabemos que ela se dá pessoalmente com o Ruben Rua e com o Teixeira, e "magicamente" eles tornam-se apresentadores em programas que ela coordena. O mais engraçado é que ela foi descoberta porque alguém com tino (José Eduardo Moniz) regularmente tinha iniciativa de contratar novos talentos saídos das escolas de comunicação (Leonor Poeiras, Cristina Ferreira, Iva Domingues, são exemplo disso), em vez de contratar uns actores quaisquer. Se todos os directores seguissem a lógica que ela aplica agora, ela própria nunca teria tido uma oportunidade.
  8. Sim, percebo o que dizes, mas não é muito inteligente desperdiçar uma série de 26 episódios a darem 4 episódios por semana no horário das 19h. Ainda por cima uma série como o "Inspector Max", que tem tantos fãs e é considerada já uma série de 'culto'. Quando aos Sábados podem perfeitamente conseguir uns 12% de rating e à volta de 25% de share e dar luta à concorrência às 21:30. Isto é uma série familiar, faz mais sentido exibi-la num horário onde toda a família está disponível para vê-la (o que não é o caso às 19h a dias da semana).
  9. Então onde vai parar esta série agora? Deviam meter aos Sábados às 21:30, como estava originalmente pensado. Em vez de desperdiçar uma série destas em horários de menos visibilidade, como o das 19h. Até porque a novela "Ouro Verde" aos sábados perde contra a da SIC. A perder por perder, ao menos diversificam a programação ao fim de semana, sem novelas. "Max" e "Let's Dance" aos Sábados, "Pesadelo na Cozinha" e "Querido" aos Domingos.
  10. Vi um bocado disto e não vejo qual o interesse. Mas, também, nunca vi interesse no "Preço Certo". Para mim, o "The Money Drop" era mil vezes melhor. E, ironicamente, empatou imensas vezes com o "Preço Certo" nas audiências, mas foi cancelado. Para depois fazerem coisas mais caras ("Massa Fresca") que não obtiveram os mesmos bons resultados. Vá-se lá perceber a lógica da TVI.. De resto, não percebo porque é que a Cristina Ferreira estava a gritar, como se estivesse sem microfone e a anunciar um acto de circo. Parecia muito pouco natural. Faz muito melhor no "Dança com as Estrelas". E o Teixeira é a habitual pergunta: qual o talento deste actor para apresentar programas? Muito pouco... lol Mas vão-lhe dando o tacho, porque é amiguinho de quem interessa.
  11. Originais? Onde? São os mais típicos títulos de telenovelas. Que muitas vezes contêm a palavra "Amor", "Coração" e, no caso de Portugal, também muitas referências a mar e "água" Coração D'Ouro, Coração Malandro, Haja Coração, Explode Coração (uma antiga da Globo), Perfeito Coração, Amor Maior, A Lei do Amor (estas últimas até em exibição actualmente, na mesma estação LOL), ou também Tudo por Amor, Fala-me de Amor, Ilha dos Amores, Louco Amor... ? Depois temos ainda... Filha do Mar, Mar Salgado, Flor do Mar, Água de Mar, Olhos de Água, Espelho d'Água... nenhum destes títulos tem qualquer originalidade. Se fosse "A Impostora" ou "Mundo ao Contrário" ou até "Poderosas", esses sim já têm alguma originalidade, saindo do típico Coração / Amor / etc Mas, como disse, tanto os títulos como as narrativas da maioria das novelas são apenas mais do mesmo,
  12. As nossas televisões têm cá uma originalidade para nomes de novelas! "Olhos de Água", "Espelho d'Água", "Mar de Paixão", "Mar Salgado", "Perfeito Coração", "Coração d'Ouro"... Um pouco como as tramas das ditas novelas, é tudo 'vira o disco e toca o mesmo'! Lá vem mais um casalinho que vai ter de ser separado pelos "vilões", as senhoras brejeiras do mercado típico, quedas pelas escadas abaixo, raptos, assassinatos, casa-descasa. Mas pelos vistos, apesar de ano para ano o declínio das audiências se verificar, ainda há quem tenha pachorra
  13. A Suzy também não chegou à final. Portanto supostamente"chamar a atenção" não serviu de muito, porque a música não cativou os Europeus que votaram
  14. LOL! Os júris da RTP pensam que estão a escolher uma música para ir competir ao "Festival Cultural de Músicas Tradicionais da Europa", não é para a Eurovisão, de certeza. Devem-lhes ter dito outra coisa, estão confusos.
  15. Uma música para entreter o pessoal da aldeia! ...Ou talvez para ir atuar ao "Somos Portugal" ou "Aqui Portugal" Para se apurar na Eurovisão, não é de certea. Estão a eleger a música para ir participar noutra competição, de certeza.
  16. LOLOLOLOLOL Sim, é essa mesmo! "Inesquecível"
  17. Pelos vistos, deve ser!! E, de preferência, o mais tradicionalista possível, com mentalidade Portugal é Fátima, Futebol e Fado.
  18. "Primavera", uma canção típica e esquecível, de que ninguém se vai lembrar daqui a 2 anos, mas o júri acha que isto é que deve ir à Eurovisão. Grandes mentes da RTP que selecionam estes génios!
  19. São as pontuações dos Velhos do Restelo
  20. Sim, então e a da Dulce Pontes e da Lúcia Moniz, não foram essas, a par com a da Sara Tavares, as nossas melhores classificações de sempre? LOL "Pequenos pormenores"
  21. Reclamaram para o Provedor do Telespectador. Que mais poderiam fazer? Não muito mais. A RTP foi confrontada com as reclamações e na altura disse que as músicas selecionadas eram escritas por compositores de prestígio (lol !) e gravadas em estúdios de alta qualidade. Ou seja, completamente em negação. Penso que com esta mudança de administração devem ter acordado um bocadinho para a realidade. Felizmente.
  22. A RTP também tem de gerar lucro, para isso é que exibe publicidade. Se não precisasse, não era preciso passar publicidade. E, além disso, a RTP tem a função de dignificar o nome de Portugal no estrangeiro, o que não acontece se não houver exigência, ambição e atitude competitiva no que envia para uma competição musical internacional. A atitude da RTP tem sido, nos últimos 20 anos, "o que conta é participar!", convida-se os amiguinhos do costume e depois envia-se a comitiva para ir passear à Eurovisão, não para ir ganhar. Este Festival de hoje foi um passo na direção certa, mas ainda falta 80% do trabalho e ambição necessários para ter hipóteses a sério de enviar uma música/performance que tenha hipóteses de vencer ou ao menos ficar top 10 na Eurovisão.
  23. Normalmente é o argumento de quem perde sistematicamente nas audiências Concordaria contigo se estivessemos em 2050. Em 2017, a realidade ainda não é essa. Nem nos EUA, o mercado televisivo mais avançado e lucrativo, as audiências deixaram de importar, quanto mais em Portugal, um mercado em que cada cêntimo ganho conta, tão fraco é habitualmente o investimento.
  24. E com a Simone de Oliveira? Cantora e canção ("Desfolhada") mais overrated de sempre, graças à RTP Uma cantora que nunca teve uma voz forte, como a Dulce Pontes, e que nunca teve uma boa classificação na Eurovisão (foi péssima!), como a Dulce Pontes ou Lúcia Moniz, mas que continua sistematicamente a ser 'homeageada' pela RTP... quando nem sequer a nível de vendas teve o sucesso discográfico da Dulce Pontes ou outros.
  25. Sim, porque a RTP sabe muito bem o que faz! Por isso é que o Festival da Canção a cada ano bate recordes negativos de audiências.. ninguém quer saber. Por isso é que, com a atitude de mediocridade da RTP a selecionar canções e performances, não chegamos ao top 10 da Eurovisão para aí há 20 anos, e Portugal falha a final ano sim ano não... é porque a RTP sabe muito bem o que faz! Ganda LOL Já países mais pobres, como a Roménia, Ucrânia, etc, curiosamente, com o mesmo dinheiro ou menos dinheiro, demonstram muito mais ambição no processo de seleção e na quantidade de "show" que as performances têm de ter! Mas esses não sabem o que fazem, a RTP é que sabe, por isso é que não chega a lado nenhuma na competição musical que é a Eurovisão