DoAudiovisual

Membros
  • #Conteúdo

    516
  • Registado Em

  • Última Visita

About DoAudiovisual

  • Rank
    Hoje sei o que dá na TV
  1. A saida da personagem da série, deveu-se ao ator original ser o protagonista de outra série feita por outra produtora. El ministério após a primeira temporada esteve em análise e demourou algum tempo em ser confirmada a segunda e assim os atores tiveram de procurar outros trabalhos, assim e por compromissos assumidos anteriormente, a porodutora teve de encontrar um compromisso para a personagem do "Tiago" e assim ele apenas entra no primeiro episódio e depois falha cinco episódios, aparecendo apenas de forma esporadica, voltando depois até final da segunda temporada. Em Portugal juntaram as duas temporadas teremos 16 episódios contra os 21 espanhois, mas em contraponto a versão espanhola tem apenas 13 episódios na 3ª temporada e nós vamos ter 18. Ou seja dá a impressão que transitam os cinco episódios originais da segunda série espanhola para a nossa terceira. Mantendo a sequencia de episódios, faltam-nos quatro, os proximos dois serão "casos susana" e depois outros dois com o regresso do Tiago.
  2. Pelo que expus acima, se fizeste figuração especial acho um roubo, porque quantos 150€ não ganharam eles com o teu trabalho.
  3. 600 euros por pessoa ou para os 4? A chamada representação ou figuração especial de um anuncio é sempre melhor paga como é obvio do que a figuração dita e plateau ou composição. Na minha opiniao, que vale o que vale, a figuração comercial deve ser a mais bem paga, afinal as marcas vão se encher de dinheiro com o teu contributo e no fim e ao cabo tu não tens nenhuma benesse da parte deles quando utilizas os seus serviços. os cerca de 25 euros que dizes, sãos os 37,5 ou 40 euros, menos a retenção. O que convenhamos é muito pouco para 12 horas de trabalho.
  4. Tens de esperar até ao ultimo ou penultimo.
  5. Ai concordo totalmente contigo, veria mais o José Pedro Gomes ou o José Raposo
  6. Isso seria valor de novela pelo que se ouve dizer de quem faz novelas.
  7. A RTP comprou os direitos de adaptação da serie, não comprou os direitos da alteração da serie. No Spartacus, o ator principal morreu e nao criaram outro personagem para protagonista, escolheram outro ator, ou em miss marple entre outras series.
  8. A informação que tenho, mas não é de programas da tvi, eram 12 euros brutos, fazendo contas a retenção dava 9. É claro que se não chegar a um limite a retenção é devolvida e tens razão no resto é uma boa vida. Estás a falar do tempo das vacas gordas e onde havia poucos figurantes. Hoje o que regula o mercado é a lei da oferta e da procura, quanto mais oferta menos se paga.
  9. Limpo, ai uns 7 ou 9 por programa.
  10. Nem imaginas tu a "fortuna" que se ganha como figurante num programa de auditório.
  11. E sabes porque está assim, porque quando começaram a promover a serie ainda não tinham começado a dobragem. Esta é a voz off feminina da ficção da TVG. Em relação à compreensão da lingua, quando eu trabalhei num estudio que trabalhava a fazer uma serie para a Antena 3, iam lá por vezes atores galegos, que falavam comigo em galego e eu com eles em portugues e entendiamo-nos muito bem, mas um nativo de castelhano a falar connosco não entendia quase nada do galego, estava sempre pior que eu na conversa.
  12. A séria na galiza é dobrada, inclusive, por incompatibilidade de horários para dar a voz o protagonista galego que na serie fala português com sotaque. Está a ser dobrado por outro ator galego.
  13. A Sofia dava aulas na academia da plural, além de fazer direção e atores e dar aulas no ensino secundario. Entretanto isso pode ter mudado com as alteraçõe na produtora., desconheço se contuinua na plural, mas estava lá
  14. Sim, porque será facilimo ir buscar uma funcionária da Plural, onde tem salário certo, para ir fazer uma novela que é trabalho precário por um ano.
  15. Vamos ter agora dois episódios "caoticos", pois como diz o Ernesto no teaser da semana que vem, agora está à frente do ministério uma incompetente que nem história sabe. Mas será só incompetencia?