DoAudiovisual

Membros
  • #Conteúdo

    544
  • Registado Em

  • Última Visita

About DoAudiovisual

  • Rank
    Hoje sei o que dá na TV
  1. Sim, mas em termos de pré produção fica só o Maio e Junho e para pré produção, 2 meses não são nada.
  2. Não é cedo. Não te esqueças que no mundo das produções pouco ou nada se faz em julho e agosto. Portugal para a nivel artístico, excepto o Pimba. E como vemos no caso do Diogo Infante e do Pedro Lamares, por exemplo, se não for ficção a tvi facilita.
  3. Este episódio foi até agora, o que teve uma maior alteração de script em relação a Espanha. Lá a Henriqueta tinha-se tornado uma assassina em série que viajava pelo tempo e a patrulha tinha de a apanhar. Mas esta história também não foi má.
  4. Mas de uma coisa dou-te total razão. Sendo baseado numa ficção romanceada, certamente a autora se fixou mais no caso amoroso entre os dois do que no resto. Afinal a autora escreve romances, não escreve livros de história.
  5. O que eu quis dizer é que falto saber com que idade ela esteve a primeira vez no Ministério. Porque está na mesma, não passaram os 20 anos por ela.
  6. Segundo os escritos da epoca. Não falo sobre o romace do qual a série foi adaptada, porque não o li.Madre Paula não foi apenas uma amante do Rei. Foi a Amante do Rei, não sei se entendem o que quero dizer. A história não romanceada, diz-nos que ela exercia uma grande influencia sobre D.João V, ao ponto de na epoca se dizer que ela era como que Rainha sem o ser.
  7. Essa questão da Henriqueta foi mal explicada, porque logo no 1º espisódio eles disseram que para uma pessoa o tempo era continuo, estivesse em que epoca estivesse. E a Henriqueta disse que foi para 1995 e se tornou poderosa. Devia ter dito foi a idade com que ela fugiu para voltar com praticamente o mesmo aspeto 20 anos depois.
  8. Retiraram, esteve até às 15 mais ou menos.
  9. Depois de "Sim Chef" na passada senana, hoje foi a vez de no Ministério, no play, na antestreia do episódio 17 está o 16.
  10. Rita Frazão ou referes-te à outra no fim?
  11. É claro que a segunda série são apenas 13 episódios, visto não haver mais episódios escritos. No total Espanhol serão 34, a não ser que tenha 4ª temporada.
  12. Baixo orçamento? Deve ter dos mais altos orçamentos de séries por episódio em Portugal
  13. Foi fraquinho para final, por não ter sido escrito para final. O final seria o episódio 21, que apenas será apresentado cá na 2ª temporada.
  14. O Sim Chef, é Valentim. Neste caso, só altera o fornecedor do serviço à RTP. A equipa técnica e de realização é a mesma. Uma Produtora em norma não tem mais de 4 ou 5 pessoas e são da parte administrativa, eventualmente poderá ter um realizador nos seus quadros, mas em 99% dos casos os profissionais são freelancers e contratados à peça e como tal, sendo a série um exito é obvio que a nova produtora vai contratar os profissionais que já lá estavam ou seja não deverão alterar nada. L Lógico, normalmente as regras da aquisição de direitos contratualizam que apenas se inicia a exibição da adaptação após o fim da exibição no pais de origem da versão original.
  15. Serão então os 18 previstos para a segunda temporada. Entretanto em Espanha tudo aponta para dia 1 de maio, se for assim acaba em agosto e nós cá começamos a emitir em setembro.