Vítor Jardim

Membros
  • #Conteúdo

    173
  • Registado Em

  • Última Visita

About Vítor Jardim

  • Rank
    Percebo algo de TV

Quem visitou o meu perfil

558 visitas ao perfil
  1. Sim, a caixa está demasiadamente vertical, deveria ter sido mais horizontal como o grafismo da TVI. As cores pretendem ser coeirentes com as cores do fato verde claro da seleção.
  2. Gostei do grafismo tambem. Até das imagens de drone em direto. Dá um ar mais "tecnológico". Pena que perdemos no meio de auto-golos ahahha Venham mais jogos de Portugal à Madeira!
  3. Não estou a ver em que sentido te referes que há canções melhores. Só elogiaste toda a canção. Não vejo criticas nenhumas. Gestos exarcebados? Repara que ele é um dos se não o único interprete mais genuíno tanto na emoção como exprimir a musicalidade no corpo. O salvador é mesmo assim. Há de ver os mesmo gestos noutras musicas dele. Podes confirmar que a Jamala com a sua naturalidade e emoção ganhou a Eurovisão, com uma canção "mórbida, simples e estranha" em que começa logo dizer "Kill them all". Eu detestei essa musica mesmo depois de ganhar e hoje adoro. A Jamala faz os mesmos gestos e respiração "dramática" pelo menos noutra musica, aparentemente algo peculiar da propria cantora. É triste que a Luisa, "cagando" para a Eurovisão, não queira experimentar fazer um upgrade no staging. ...Até poderá ser bom marcarmos a diferenca pela simplicidade, mas até o videomapping usado para a "1944" no ESC deu outro ar à musica. Quem sabe se não ganharemos este ano mesmo. Basta usar as armas certas e o Salvador ser um "dark horse" no certame: É a expressão usada pelos Eurofans na estratégia para que ESC Lisboa 2018 seja possivel.
  4. Já estão todas as canções reveladas? Já se poderia fazer um top 10 da nossa semifinal.
  5. Olha que até gostei do geral da musica de montenegro. Junto do publico gay da eurovisao, vai arrasar diretamente para a final. É algo diferente, atual e chocante. Algo que penso que nao se ficará para tras. Ganhar nao, mas so para ver mais uma vez creio que o publico irá querer isto de a performance for mesmo Uau! Quanto ao nosso salvador, ele nao está a usar o lado de coitadinho, os jornalistas e alguns fans portugueses é que se preocupam com a saúde dele. A meu ver, ele apenas quer "tocar as pessoas" com a sua sonoridade e vocalidade. A roupa é figura, já a maneira de cantar (gestos) é mesmo dele. Pena é que a Luisa nao parece estar interessada em dar todas as cartadas na performance (cantar em ingles, mudanca de imagem, bailarinos ou musicos, cenografia...) ela so quer mais do mesmo. Por favor que alguem da RTP a convença que se nao investirem mais na performance podemos mesmo perder uma boa oportunidade de embelezar a cančão no palco europeu. É preciso saber "vender" este bom produto se realmente querem (delegacao portuguesa) obter o melhor resultado de Portugal de sempre. Ja que investiram mais no FdC, porque nao ambicionar mais na Eurovisao, ate porque é apenas uma pessoa no palco este ano... Numa votação para vencer a Eurovisão com mais de 25 mil votos. Portugal já subiu da 7a para a 4a posição aproximando-se do pódio.
  6. Por favor alguem que saiba meter a letra da canção com efeitos e/ou "3D" neste vídeo, fale comigo. Logo que vi o novo videoclip de Woodkid, lembrei-me logo da musica do Salvador. Então decidi fazer alguma adaptação à sonoridade da musica. Eu amei o resultado, podia muito bem funcionar para a performance dele em Kiev ou pelo menos como bom lyrics video. Que acham?
  7. Salvador em Inglês...
  8. Não sei se é do efeito da filmagem + visuais ou se da produção musical, mas estou amar esta nova musica da Jamala. Algo misterioso, traços do faroeste que se reconhece, mas ou menos tempo algo intemporal e muito peculiar como se tratasse de um ritual, oração... Quanto à interpretação da Jamala, igual a si própria, aliaís agora percebo porque é que o Sobrar está a dar que falar. A peculiaridade da Jamala na voz, respiração, nos gestos também a ajudou muito na sua performance. Assim como o Salvador (de Portugal) ahahaahah Mas entretanto apreciem esta música tão interessante. Até pode dar outro efeito em voces, mas eu amei logo.
  9. O video do Salvador da final está o numero #1 de trends do YouTube, em 2º... C4 Pedro com o novo videoclip. xD
  10. Isso foi o que a maioria dos portugueses disse ao longo de todo o campeonato do Europeu 2016. Ahahah E no fim... aconteceu ou que aconteceu. Não é sonhar, é pensar que os eurofans estrangeiros estão a gostar da musica muito mais do que os portugueses. E como o tema é celebrar a diversidade, toda esta performance encaixa nisso e o juri europeu vai ter isso em consideração. Vamos ganhar a Eurovisão (nem que seja como o "colinho" do Euro2016) xD
  11. Curiosidade partilhada por um eurofan da Grécia no Wiwibloggs: "Will we might even see Portugal winning the EuroVision this year at last for their first time ever in 53 whole years? As they won the Euro last year.. Same like Greece when we had won the EuroVision back in 2005 (even in the same city Kiev) we had also won the Euro the year (2004) before.. Today its Greece that follows as the next country after Portugal, with the Greek NF scheduled for tonight." Vamos acreditar que é o destino, que o Sobral vai limpar isto tudo com a sua simplicidade este ano! Ainda tou com o espírito do Europeu de futebol. hehehe Portugal European Champion 2016 / Portugal Eurovision Winner 2017
  12. De modo geral fiquei surpreendido positivamente pela grande gala que prepararam para esta final, mas talvez para o ano volte a ser "baixo investimento". :/ Adorei a situação toda da votação do juri regional, parecia mesmo um Eurovision "wanna be". ahahah (visto só mesmo aqui, Portugal vence de certeza). Mas se continuarem assim com esse sistema é bem mais interessante do que 16 gatos pingados numa mesa em que só é revelado o voto do juri por um membro (Júlio Isidro) -_-" Sinceramente pensei que o Televoto ia seguir a tendência dos polls nesta última semana, mas o Pedro Gonçalves ficou muito áquem NOS VOTOS. Aqui deixo uma pesquisa rápida que fiz nas primeiras reações do Youtube a esta entrada de Portugal. Ainda estão confiantes com uma final em Kiev? Segundo a Luisa Sobral, esta música não foi de todo pensada para ganhar o Festival da Canção quanto mais ir para a Eurovisão. Em relação à musica ser cantada em inglês... ela disse: "Não, não vamos mudar nada (nem na lingua, nem na performance)." Ao ver a atuação vencedora desta final, notei que eles sentem a musica, gostam de cantar e têm muita humildade e cumplicidade. Mas é notável uma certa despreocupação ou falta de interpretação linear (gravação estúdio) porque assim parece que eles podem fazer da música o que quiserem. Isso é bom, mas pelos vistos os manos Sobral querem continuar "à sorte" de cada atuação como se fosse uma brincadeira. Faz-me lembrar o Trump que quase ninguem o imaginava como Presidente dos EUA e que ganhou sendo ele uma pessoa à sua maneira e fora do padrão de político para o cargo. xD Cheira-me que vai haver polémica com a nossa canção, oxalá que resulte num lugar na final.
  13. Uma coisa é certa, diversidade não faltou nos compositores do FdC2017 mas é pena que quase todos eles escolheu o tradicional e balada. A única canção que se diferencia nesta final é a do Pedro pela melodia. Sinceramente creio que nenhuma musica nos dará lugar no Top10 na Final de Kiev. Estou a falar das favoritas: Nova Gloria (parece o potencial de Senhora do Mar, mas vozes descordenadas), Amar pelos dois (balada muito Disney mas que está a impressionar a europa pela interpretacao genuina, mas que é muito pobre de performance) e Don't Walk Away (algo diferente no FdC, mas nada de novo lá fora, talvez com melhores arranjos vocais daria mais potencial á musica). Seja qual for a vencedora precisa de grandes melhoramentos para chegar ao Top10 no ESC2017.
  14. Teoria: Se calhar morre mesmo e teremos uma mid-season de flashbacks em que o derradeiro episódio da 6ª Temporada seja esse momento em que Ema morre. Visto que OUAT continua para uma 7ª Temporada mas com reboot / reset da história, é possivel que seja explorada o pós - efeito de coma (final de Lost) com a própria Ema a "regressar" à sua vida em Boston e perceber que tudo não passou de histórias criadas por si. Ema como autora do livro "Once Upon a Time". Mas atenção, isto poderia ser mais interessante se pegassemos não no desenrolar da história passada mas nas relações entre personagens. Tudo isto pode ser uma só família vulgar com todos os seus problemas do dia a dia. Pode haver um reverso no processo de criação dos personagens pelos criadores de OUAT, explorando as suas principais inspirações para cada personagem. Thinking out the box: Boston (real) / Floresta Encantada (imaginação) / Storybrooke (paradoxo entre realidade e imaginação) É tão estranho que estamos achar que a vida em Storybrooke é a verdadeira realidade, mas no fundo tudo aquilo é uma criação da própria rainha má. Então o que é mesmo real? Boston? Floresta Encantada? Aqui se pensarmos na série Lost, acabamos por perceber que deve mesmo existir aqui um paradoxo. Storybrooke > story broke > destruição da história. Conclusão: As personagens iniciais em Storybrooke são as verdadeiras no mundo real. As personagens iniciais na Floresta Mágica são as originais da Disney. A Ema deve ter criado todo aquele "tripanço" de Storybrooke e à medida que ia vivenciando momentos fortes na vida real, tudo aquilo despoletava uma aventura no seu imaginário: Perder o namorado Neal que ficou em coma de um tiro e acordou por breves horas para contar um segredo; a melhor amiga de infancia que tinha sido presa voltou com vingança, mas acabaram por fazer as pazes por ter reecontrado a mãe dela; Toda a história dela ter ficado num orfanato e ter reencontrado os pais é real (Na realidade todos eles devem estar velhos porque os "28 anos parados no tempo" seria uma forma de dizer que "quando se perde um filho, é como se o nosso mundo parasse." Que acham?
  15. Lembraste da visão que a Ema teve . Agora que sabemos quem é e segundo a promo deste novo episódio de domingo parece que é o que vai acontecer... :/ A piquena "vidente" disse à Ema: