srcbica

Membros
  • #Conteúdo

    4854
  • Registado Em

  • Última Visita

Tudo postado por srcbica

  1. Mas a novela não foi líder do início ao fim? Tinha essa ideia...
  2. Acho que ele referia-se ao pós-"Primeiro Jornal".
  3. Também me lembrei dessa.
  4. Eu escrevi "do género". Infelizmente, era bem capaz disso, tendo em conta que quem quer ver, vê pela net.
  5. Peço desculpa, na net "Game of thrones" não tem a bola vermelha. xD
  6. Os jovens de hoje adoram "Game of Thrones", mas algo do género nunca iria para as 19h, por causa dos mimizentos das redes sociais.
  7. Estava a fazer zapping e no TV Cine 2 estava a dar um filme (não, não é pornográfico, deixem-me terminar xD) intitulado "O Corpo de Afonso", cuja sinopse é "Como seria o corpo do primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques, figura tutelar, alvo de mitificações sucessivas no decurso da nossa História?". Eu não sei que tipo de filme é; está registado como drama, mas o único drama que pode haver é pela parte de quem assiste, porque eu não consegui entender o objetivo daquilo, se é que tem, mas eu não devo ter visto mais que 5 minutos. Bom, partilho isto aqui com vocês, porque nesses 5 minutos só vi espanhóis em boxers e a maioria tem corpos jeitosos para vocês regalarem os olhos. Façam bom proveito e, se algum de vocês entender o propósito do filme, depois pode escrever-mo no tópico mais adequado.
  8. @Maciel, já tinha escrito no tópico do "Juntos à Tarde" e volto a escrever aqui que de facto a tua sugestão é muito boa. A SIC conseguia na boa não só travar a tendência de descida da média anual, como no espaço de um ano, invertia-a. O "Passadeira Vermelha" ocupa 1h30min na SIC Caras. Com intervalo no canal mãe e um espaço de Opinião Pública semelhante ao que há na SIC Notícias, ocupava à vontade 2 horas, o que poderia ser melhor para os programas anterior e posterior. Eu não estou a ver conteúdo suficiente para uma hora de "E-Especial" de segunda a sexta, mas eu também não conheço o "Video Show", assim como não conheço concursos que durem 1h15min. A ideia da "Opinião Pública" para fofocas, para mim, é de génio e acho mesmo que, se a SIC não aplicar essa sugestão nas suas tardes de segunda a sexta, a TVI adianta-se e insere um espaço desses no "A Tarde é Sua" e depois vem a história de quem copia quem... Muito boa sugestão, Maciel. Para a SIC ficar perfeita, só faltava colocar um "Wipe Out" às 22h20min no lugar da segunda novela. Quanto aos fins de semana, acho que era preferível a série aos domingos. Ao sábado, elas costumavam flopar.
  9. Passaram-se 100 dias de Presidência Trump:
  10. Já faltou mais! http://portalinteressante.com/vacina-contra-o-diabetes-e-anunciada-oficialmente-e-mundo-comemora-noticia/?utm_source=fb_parceiro&utm_medium=cpm&utm_campaign=e8c69&slot=e15df
  11. Quem é que não se lembra desta preciosidade? Letra:
  12. A Filomena também teve muita piada ao dizer "Se não batemos a novela com isto, não batemos com nada". (referente ao jovem espanhol, que representará Espanha na Eurovisão, a cantar "Quero cheirar teu bacalhau")
  13. Pela lei, a mãe fez o certo, sim. Mas pela minha moral, não e pela moral do filho muito menos. Porque ele tinha status quo dentro do seu círculo de amigos por andar a comer uma professora. Agora, é capaz de passar um tempo sendo rebaixado, mas, pronto, com alguma sorte, pode ser que tal não aconteça e, mesmo que aconteça, acredito que dê a volta por cima, sem que seja preciso ser atraente para outra professora.
  14. Já li um outro caso em que foi o aluno a abordar a professora, no Brasil. Toda a gente escreveu um bilhete para a professora, que era nova, com uma apresentação e esse mandou-lhe um bilhete a perguntar se ela transaria com um aluno e identificou-se como o aluno que estava no canto da sala. A professora falou que não ia dizer que pergunta estava ali, mas a resposta era sim, só que no final ela transou com o aluno que estava no outro canto. Não Forb, não vai. No máximo, só entenderá se tiver uma filha a passar pelo mesmo, porque há homens que fazem muito essa distinção ainda, porque se acontecer com um filho, vai dar-lhe os parabéns e ficar todo feliz e contente por sair ao pai.
  15. Mas tu acreditas que o filho está agradecido por ter uma mãe "protetora" ou por ter sido a "presa sexual" de uma professora?
  16. Eu coloquei aqui, porque, para mim, uma mãe ler umas conversas do filho a falar como foi bom o sexo que teve e toca para tribunal é insólito, mas mais ainda foi a denúncia do "amigo".
  17. Não, não estás errado. Mas, para mim, não houve nenhum "abuso de poder", porque os alunos tiveram as relações porque quiseram e gostaram de as ter, portanto em nenhum momento houve violação. Portanto, se fosse para acusar as professoras de alguma coisa, seria de benefício/malefício para com esse aluno no local de trabalho, se tal alguma vez ocorresse. E não é preciso ir para a cama com um aluno para ter falta de isenção com o mesmo. Quantos professores vão ou deixam de ir com a cara de algum aluno, só porque sim?
  18. Felizmente para ti. Eu acho isso uma completa estupidez e uma restrição das liberdades individuais. Se um aluno e uma professora se gostam, porque não podem estar juntos? A lei continuaria a proteger os alunos de qualquer das maneiras, do mesmo modo que protege qualquer pessoa de uma violação, o que não foi o que aconteceu. Eu não vejo diferença entre uma relação em que uma pessoa tem 16, a outra 24 e uma relação em que uma tem 18 e a outra tem 30 ou mais. A primeira acontece no liceu; a outra pode acontecer na faculdade, mas só porque é menor, já é considerado violação... Enfim, os dois queriam comer-se, comeram-se de livre e espontânea vontade e gostaram e só não continuaram porque a sociedade não deixou. Mas, pronto, nenhum de nós vai mudar a opinião do outro. Tu achas que as professoras não se deram ao respeito; eu acho que, quando duas pessoas se gostam, ninguém as devia impedir de se gostarem. A mim também não, mas se estão felizes um com o outro, deixai-os estar. Na minha faculdade, há um caso assim, em que o regente de uma cadeira é marido de um médica muito, mas mesmo muito mais nova do que ele. Ela foi aluna dele, naturalmente, agora quando a relação começou, eu não sei, mas eu também não tenho nada com isso. Se são felizes, ainda bem.
  19. Não é correto uma professora usar da sua posição de professora para ter relações com um menor, mas não me parece que os rapazes tenham sido subjugados a alguma coisa, por isso nestes casos também não acho errado. Se uma professora me achasse interessante e eu a achasse interessante, ela não me violaria. Se os alunos ainda tivessem 12-14 anos, em que têm corpos mais de criança do que de homem, entenderia perfeitamente as acusações. Afinal, isso já poderia ser pedofilia. Mas são gajos com 16 anos, em que já são sexualmente atraentes para uma mulher de vinte e tais. Eu, no lugar deles, nunca mais falaria com esse amigo, coisa que duvido que seja, e, com a minha mãe, o ambiente em casa ficaria estranho durante muito tempo. E nunca, nunca, deporia contra alguém que me proporcionou momentos tão bons.
  20. http://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/professoras-julgadas-por-sexo-a-tres-com-aluno-menor?ref=DET_noticiasSeccao_MaisLidasDia Amigo do aluno? Ya, ya... É um amigo da onça que veio de Peniche, isso, sim. E este outro teve azar com a mãe. Coitado, com um amigo, uma pessoa ainda corta relações... http://www.hetero.blog.br/professora-casada-leva-aluno-menor-de-idade-para-festinha-particular-no-motel-e-o-pior-acontece/ Com a mãe, uma pessoa ainda "entende" semelhante atitude parva, se se pensar que ela está a fazer isto contando com o dinheiro de uma indemnização, mas, mesmo assim, só comprova que a lei norte-americana está muito mal feita. Pelo menos, julgando pelos textos, houve um claro consentimento por ambas as partes.
  21. Tendo em conta que as gravações dos concursos da RTP1 costumam ser gravados com 3 meses de antecedência, o programa deve acabar em finais de julho/princípios de agosto. Pode ser que seja apenas uma pausa e que depois regresse em setembro ou para o ano. É um concurso muito bom, não me importava que fosse feito durante uns bons anos para ser emitido durante uns meses a cada ano.
  22. http://www.msn.com/pt-pt/noticias/mundo/javalis-matam-três-combatentes-do-estado-islâmico-no-iraque/ar-BBApkXw?li=BBoPWjC&ocid=SK216DHP Boatos dizem que Donald Trump já decretou uma aliança com a espécie. #lançandoboato
  23. Mas a Globo participa. O site tem lá um link com aquilo organizado por países. http://www.newyorkfestivals.com/winners/2017/index.php?d=m Podem ver lá o que a Globo recebeu, mas não deve ter participado com novelas, porque nem certificado de finalistas nessa categoria a Globo teve. Para além de "Rainha das Flores", houve mais duas que receberam certificado de finalista: "Soy Luna" da Walt Disney, Argentina, e "Someone to Watch Over Me" das Filipinas.
  24. Esses prémios são de facto muito estranhos. Deram uma medalha de bronze à novela "Amor Maior", mas não há registos no site de quem ganhou a prata nem o ouro. É de facto um caso em que o bronze sabe mesmo a ouro.
  25. Oh... Era um debate sobre eutanásia que decorrerá no Café Santa Cruz, amanhã, às 21h30min.