Forbidden

Membros
  • #Conteúdo

    22453
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    91

Forbidden last won the day on April 21

Forbidden had the most liked content!

About Forbidden

Profile Information

  • Género
    Homem
  • Localização
    Storybrooke

Quem visitou o meu perfil

36386 visitas ao perfil
  1. Eu devo ser o único que gostou da Patrícia. Ela pra mim nem era bem vilã, era uma mulher que sofria muito e não se conseguia libertar das suas obsessões. O final dela foi lindíssimo na minha opinião.
  2. Eu não sei bem o que esperar sinceramente. Acho que vão romantizar de mais o affair do Rei com a Madre. Ela foi uma das amantes dele, não foi um amor épico. E quando adaptam figuras históricas tem a mania de romantizar as coisas, de as transformar naquilo que não foram.
  3. Mas não precisa de estar do lado do bem. "Pessoa ou personagem de ficção à qual faltam os atributos físicos ou morais geralmente atribuídos aos heróis." https://www.priberam.pt/dlpo/anti-herói Um antiherói é uma personagem com vários defeitos, com personalidade dúbia. Não tem a ver com estar do lado do bem ou do mal, até porque muitas das vezes o antiherói está é do seu próprio lado e da pessoa que ama.
  4. A maioria dos vilões que conheço (pelo menos os mais populares) são psicopatas/sociopatas e não amam ninguém... e eu uso a capacidade de amar para distinguir o antiheroi do vilão, mas não é só isso. Também tem a ver com a personagem sofrer, ter humanidade, etc. Há certas coisas que um vilão clássico não tem, e um antheroi sim. Mas também isto não é algo a preto e branco, e muita gente até mete tudo no mesmo saco e nem se preocupa com essa questão do antiheroi.
  5. Por uma não ter resultado não quer dizer que seja sempre assim E quantas novelas centradas em mulheres já não foram flops?!
  6. Claro que sim, mas os canais não tem interesse nisso, preferem focar-se sempre (ou quase sempre) nas mulheres em detrimento dos homens.
  7. Pois é, mas esqueces-te que ele quando estava no lado negro já não tinha controlo do que fazia, já estava consumido pelas trevas. Ele só é capaz de resistir a isso temporariamente pelo amor ao filho, e com grande dificuldade, sendo que acaba por morrer por causa disso. Além do mais tu ignoras a razão principal de ele ter ido pro lado negro: proteger a mulher que ele amava, impedir que ela morresse. O Alex não ama ninguém que eu saiba, o Anakin sim. Isso faz toda a diferença.
  8. O Darth Vader tem humanidade e ama duas pessoas, sendo que sacrifica a sua própria vida por uma delas. Um vilão verdadeiro nunca faria isso. Já aqui disse que a capacidade de amar alguém verdadeiramente diferencia o antiheroi do vilao puro, mas tu parece que não lês o que escrevo.
  9. Há antiherois que fazem coisas terríveis (incluindo matar, roubar, manipular, etc), o que os diferencia dos vilões é que conservam alguma humanidade e tem a capacidade de amar. Pra mim é simples. E o antiheroi não tem que estar do "lado do bem", como vocês pensam, nem sei onde foram buscar isso. Só por ter "herói" na palavra?! É que o conceito de antiherói não é esse. Não é ser do contra, basta veres a lista dos antiherois e do que eles fazem.
  10. Eu já tive esta conversa do antiheroi por aqui tantas vezes, não vou repetir. Temos noções diferentes do que é um antiheroi, pronto. Pra mim o verdadeiro vilão de Star Wars é o Palpatine, é ele que manipula tudo e não demonstra amor por ninguém.
  11. O DeLarge é antiheroi? Ele é tão psicopata que pra mim é vilão mesmo O Darth Vader é diferente, porque ele ama o filho, a mulher dele, etc. Aliás, ele dá a vida pra proteger o filho, e só vai pro lado negro pra tentar salvar a amada. Ele tem a capacidade de amar, coisa que acho que o DeLarge não tem, e isso pra mim é uma das coisas que diferencia os vilões dos antiherois.
  12. Pra mim um dos maiores vilões do cinema é mesmo o Alien. Esse sim metia medo Mas assim de vilões humanos, gosto do Lecter, do Joker, da Catherine Trammell, Norman Bates, Jack Torrance, Alex DeLarge... haverá mais, mas assim de repente estes estão na lista dos melhores pra mim. O Darth Vader pra mim é anti-heroi por isso não o incluo nessa lista.
  13. Quer dizer, a classificação indicativa acaba e a Globo exibe a novela ainda com mais cortes?! Oi?!! E essa imagem medonha com zoom, que horror.
  14. Vi hoje finalmente o filme "Lemonade" e gostei, acho que deu pra enquadrar melhor as músicas do álbum pra mim. Embora me tenha feito um pouco de confusão ela no início estar toda "tu és horrível porque me traiste, eu sou fantástica não preciso de ti" e depois no final acaba tudo bem nem se sabe porquê... e se isto é autobiográfico como parece ser, ela continua com o marido que a traiu na vida real, portanto qual é a mensagem mesmo?! Achei um pouco incoerente nesse aspeto, porque apesar de ela criticar a infidelidade e dizer que quer um amor sem traições (há uma parte em que ela diz isso) a verdade é que ela continuou com o homem que a traiu. Ou seja, ela tem aquela atitude do "eu sou poderosa e não preciso de ti" e no entanto isso não se reflete nas suas ações e na sua vida, que era o que importava de facto. Nesse aspeto acho que a mensagem perdeu-se, ou então ela queria passar outra mensagem que não essa e eu não entendi.