PedroM

Membros
  • #Conteúdo

    589
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    1

PedroM last won the day on December 6 2011

PedroM had the most liked content!

About PedroM

  • Rank
    Hoje sei o que dá na TV

Profile Information

  • Género
    Homem
  • Localização
    Lisboa

Quem visitou o meu perfil

5693 visitas ao perfil
  1. Os noticiários da RTP3 estão a ser feitos no estúdio croma. Saíram da redacao. Sinal de obras finalmente?
  2. SInceramente, não sei para onde ela foi. Mas era uma das caras da nova geração mais promissora da RTP na altura, juntamente com a Tânia Ribas e o próprio Daniel Oliveira. Foi uma pena ter desaparecido.
  3. O Há Volta estreou na edição de 2003 da Volta a Portugal. Era apresentado pelo Daniel Oliveira e a Bárbara de Oliveira Pinto (uma excelente repórter que tinha transitado da extinta NTV e que depois infelizmente acabou por desaparecer dos ecrãs). Penso que este foi o 1º projecto do Daniel na RTP. Uma espécie de ante-câmara para o "Só Visto!" que haveria de estrear no ano seguinte, em 2004. A sinopse do programa de 2003 ainda está disponível no site da RTP: http://www.rtp.pt/programa/tv/p15801 EDIT: A Tânia Ribas de Oliveira também passou por este programa e fez dupla com o Daniel, acho.
  4. Terminado o mundial, voltou a ser emitido hoje o pacote gráfico de Verão:
  5. Convenhamos que a mudança da administração da RTP também teve alguma influência nisso. O Hugo Andrade é um excelente e competente profissional, mas nada pode fazer face aos interesses de uma administração com um testa de ferro como o Alberto da Ponte, vindo do marketing de uma cervejaria para... a liderança do serviço público de rádio e televisão!
  6. A RTP está cada vez mais a "horizontalizar" a grelha. E o crescimento de audiências dos últimos meses não surgiu ao acaso. A tripla de horário nobre "série + Milionário + 5PMN" fidelizou espectadores. Grelhas verticais deviam ser as únicas admissíveis num serviço público de televisão. Só que não favorecem nada essa fidelização. E o desespero por audiências/receita fala sempre mais alto. Enquanto ainda não temos "Aqui Portugal" e "Verão Total" 24 horas por dia, já é uma sorte!
  7. Claro que não vale a pena! Mas não deixa de ser um eterno dilema este do "serviço público de qualidade versus audiências". Por mim, a estratégia da grelha do início de 2013 mantinha-se. E até com algumas melhorias. Mas também percebo a visão da RTP e não quero ter um serviço público de televisão com 15% de quota.
  8. A RTP teve um horário nobre diversificado, em Janeiro de 2013. Com formatos como Não me sai da cabeça, Quem é que tu pensas que és, Portugal de,Conta-me História, etc, a passarem às 10 da noite. Que audiência faziam? 3/5% de share. Eram excelentes formatos, e um privilégio poder vê-los transmitidos no horário nobre, mas valerá a pena investir dinheiro público para apenas 3% do público o consumir?
  9. A RTP noticiou o comunicado da direcção de informação a lamentar a morte, no Telejornal de Domingo: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=748835&tm=8&layout=122&visual=61
  10. Convenhamos que 10 minutos de Telejornal fica mais barato do que 10 minutos de série ou concurso. Se o Telejornal é mais barato e, ainda por cima, dá mais audiência, compreende-se a escolha da RTP. É pena estar a seguir a mesma estratégia das privadas.
  11. Impressionante como a Mónica Jardim nem assim se desfez e continuou a limitar-se a debitar o que estava escrito no teleponto. Mas não deixou de ser patético, ela a dizer uns números, e na imagem a aparecer o sorteio da semana passada. "Convenhamos que assim até tem mais emoção", como remendou o José Alberto Carvalho.
  12. Que apresentadores MAUS. E ele foi o representante do país no ano passado. Mas estão a soletrar o inglês que lêem do teleponto. Horrível!!! Meus favoritos desta semifinal: Grécia, Chipre e Áustria. Ah, sem esquecer as velhinhas da Rússia, lol De resto, batidas maioritariamente más!
  13. Excessos a evitar por NUNO AZINHEIRA 1. Tudo o que é de mais enjoa. E é bom que a Endemol e a TVI percebam os excessos de linguagem e de à-vontade que têm sido cometidos, repetidamente, nas últimas semanas de A Tua Cara não Me É Estranha. O concurso da TVI é um fenómeno de audiências, um programa muito divertido, mas conheço muito boa gente que começa a cansar-se do "tu-cá-tu-lá" entre José Carlos Pereira e Alexandra Lencastre ou a permanente carga erótica e sexual nas brincadeiras que vão sendo ditas em estúdio. Ainda este domingo, e depois de um show de dança no varão, que levou Alexandra Lencastre a posições pouco ortodoxas, o convidado, João Paulo Rodrigues, brincava com a palavra lamber, tendo mesmo perguntado a Goucha se gostava de lamber. O apresentador, que pareceu incomodado, não respondeu. Já não se trata de ter tento na língua, trata-se apenas de um pouco de bom gosto. 2. À mesma hora, a SIC exibia a sua gala anual Globos de Ouro. E o melhor que se pode dizer do evento, enquanto espectáculo televisivo, é que vão longe - muito longe - os anos de glamour da festa. Ainda assim, os Globos continuam a ser um importante galardão que premeia o talento dos artistas portugueses, nas mais diversas áreas. Para o final, estava marcado o momento mais surpreendente, mas também o mais revelador daquilo em que os Globos se tornaram. Não está em causa o mérito de Francisco Balsemão e o seu papel na sociedade contemporânea portuguesa - é inestimável e a História fará a justiça de o reconhecer. Mas não haverá em Portugal mais ninguém de mérito e excelência... a não ser o patrão? Hoje matou dois coelhos de uma só queijadada. Go, Nuno!
  14. http://sicnoticias.sapo.pt/programas/foradhoras/article1534646.ece Excelente programa! Gostei bastante.
  15. TVI suspende Dá Cá Mais 5 Parece ser mesmo uma certeza...